Chef Pascal Valero marca a inauguração do restaurante com seu sobrenome no Jockey Club
Finalmente, Pascal Valero terá um restaurante para chamar de seu. É o Valero Restaurant que o chef deve inaugurar entre 29 de outubro e 1º de novembro. O novo estabelecimento, aberto em parceria com a investidora Milva Lopes, advogada do setor imobiliário, fica no Jockey Club e ocupa o espaço deixado pelo Charlô. Não se trata apenas […]
Finalmente, Pascal Valero terá um restaurante para chamar de seu. É o Valero Restaurant que o chef deve inaugurar entre 29 de outubro e 1º de novembro. O novo estabelecimento, aberto em parceria com a investidora Milva Lopes, advogada do setor imobiliário, fica no Jockey Club e ocupa o espaço deixado pelo Charlô. Não se trata apenas de um restaurante, mas de um espaço múltiplo e glamouroso para eventos, o Villa Jockey, de Valero e sua sócia. Alías, será inaugurado com um festão, que eu conto já, já.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos jurados MasterChef
+ Novidade: o brasileiro Arimbá
Até sair para montar este projeto pessoal, o cozinheiro dava expediente na rede NB Steak e ajudou a definir o cardápio do grupo de churrascarias em parceria com o proprietário Arri Coser. A carreira de Pascal Valero, porém, é muito mais extensa. Em São Paulo, ele chegou para comandar o Eau do Hotel Grand Hyatt. Depois, passou pelo extinto francês Le Coq Hardy e pelo variado Kaá. Antes de chegar à capital, trabalhou no Le Louis XV, de Alain Ducasse, em Monte Carlo, no Taillevent, em Paris, e com Gérald Passedat, no Petit Nice, em Marselha.
Para ocupar o antigo espaço tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), foi feita uma reforma na cozinha e restauro dos salões e escadarias que levam até eles. Assim, o mármore italiano de Carrara que reveste a escada principal e corredores voltou a brilhar, bem como as velhas champanheiras de prata como brasão do Jockey Club de São Paulo. Com capacidade para 1.200 pessoas, a área de festa tem agora confortos como um novo ar condicionado.
+ Os novos chefs do Clos
+ Bassi tem filial na Vila Olímpia
Na montagem do menu, o chef buscou influências de sua infância passada em Carcassone, cidade medieval da região do Languedoc-Roussillion, no sul da França. Mas em vez de montar um cardápio ortodoxo francês, o cozinheiro preocupou-se em fazer uma mistura italiana para agradar o paladar paulistano. Por isso, o carré de cordeiro vem na companhia de tagliolini na manteiga e sálvia. Há inclusive um capítulo dedicado às massas e aos risotos.
Como primeiro evento, Valero cedeu o espaço do Villa Jockey para a festa de casamento do chef Erick Jacquin, guindado à celebridade depois que se tornou jurado do reality culinário MasterChef Brasil, um estrondoso sucesso de audiência levado ao ar pela Band. Jacquin oficializará no dia 23 sua união de dez anos com Rosângela Menezes, como noticiou meu colega João Batista Jr no Terraço Paulistano.
+ Um Piselli de luxo mais ao sul
+ Descubra onde é a Bráz Perdizes
O Valero Restaurant fica na Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim, tel. 3031-7979 e 3774-5961.
Durante a semana, poderá ser pedido o menu executivo por 65 reais. Sábados e domingos são reservados para o brunch entre 12 e 17 horas a 98 reais por pessoa. Detalhe importante: o Valero Restaurant não abrirá para o jantar.
Conheça os cardápios com preços: almoço, menu executivo e carta do bar.
A conferir.
Caderno de receitas:
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Bolo brigadeiro passo a passo
+ Pudim de leite, do chef Alberto Landgraf
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.