Chef André Mifano volta a servir barriga de porco
Uma das receitas que consagraram o trabalho do cozinheiro no extinto Vito retorna ao cardápio do Lilu apenas uma vez por semana
Para celebrar os três anos do Lilu, que se completam nesta quinta (5), o chef e sócio André Mifano embarca no túnel do tempo e resgata uma das receitas que consagraram sua carreira profissional quando ainda estava à frente do extinto Vito.
É a barriga de porco, que tem dia certo para aparecer. Nesta quarta (4) e nas próximas duas de dezembro, ou seja, até o dia 18, Mifano prepara a carne de porco de pele crocante recheada de farofa de noz-pecã e alecrim. Vai à mesa na companhia de melão com limão e melancia com tajín (tempero feito de chili e limão). Custa 74 reais.
“Fui o primeiro a servir a barriga de porco em um restaurante de São Paulo em 2008. Até hoje os clientes pedem”, garante Mifano. É gente que, como eu, traz o delicioso prato na memória do paladar.
Tratava-se da pedida de maior sucesso no Vito, que fechou as portas em 2015 e ficava na Vila Beatriz. Quando comandava a cozinha do restaurante, Mifano faturou o prêmio de chef revelação na edição 2009/2010 do guia Comer & Beber.
A conferir.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook:Arnaldo Lorençato
Instagram:@alorencato
Twitter:@alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.brCaderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine anewsletter da Vejinha