Por Saulo Yassuda
Não é difícil ter vontade de dar boas garfadas nas comidas que os cozinheiros de MasterChef Brasil executam no reality show. (Bem, pelo menos em boa parte dos pratos.)
Vencedor da segunda temporada do programa da Band para profissionais, o mineiro Pablo Oazen quer satisfazer a vontade desse público no Benza, restaurante do qual é sócio e que ficou fechado entre março e dezembro por causa da pandemia.
Recém-lançado, o menu campeão (R$ 140,00 por pessoa) tenta reproduzir as receitas que ele preparou na final da temporada, em 2017, com uma ou outra adaptação. A sequência começa com broa de milho com manteiga queimada de cumaru e azeite e nhoque de fígado de frango com batata-doce no caldo de ameixa preta.
Segue-se então para o mexilhão com creme de agrião defumado e batata chips, o peixe do dia com telha de paçoquinha e queijo da Serra da Canastra mais palmito pupunha e pancs (plantas alimentícias não convencionais) e a língua de boi braseada com cenourinha e pistache.
Para o ponto-final, duas sobremesas: sorbet de goiaba recheado de goiabada e gergelim ao lado de catupiry, queijo Canastra e crumble de castanha-do-pará e o sorvete de pão na chapa com telha de café, espuma de doce de leite e leite quente.
Ainda para este mês, o chef promete estrear um delivery com diferentes variações de dois ingredientes: frango e arroz.
Salão: Rua Costa Carvalho, 72, Pinheiros. Tem sistema de retirada. $$
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma