Esqueça o sushi. No japonês Benihana, o bolinho de arroz recoberto por pescados até está no cardápio, mas é coadjuvante. Nessa franquia de uma rede de sucesso nos Estados Unidos, o que vale são peixes, frutos do mar e carnes feitos na chapa, conhecido por teppan yaki.
Atrás de um balcão quente, o chef Carlos Ohata e sua equipe de doze cozinheiros fazem os pratos com malabarismos de espátulas. É o que clientela poderá apreciar a partir de amanhã, data marcada para a inauguração do restaurante.
A primeira unidade do Benihana no país chega a São Paulo pelas mãos do grupo de empresários formado por Marcel Gholmieh, Bruno Laporta (sócios também do Al Baladi e Hooters), Marcelo Alcântara, Paulo Torre (sócios também do Serafina) e Leandro Onsari (sócio do Benihana Argentina).
Para montarem a casa no mesmo ponto onde funcionou o restaurante de cozinha do Mato Grosso, Siá Mariana, os proprietários dizem ter feito um investimento de 4 milhões de reais. “Temos a ajuda do time do Benihana USA para abertura. Estávamos esperando o sinal verde deles para a inauguração”, conta Gholmieh.
Com 220 lugares distribuídos por dois pavimentos, nos quais se encontram quinze chapas capazes de acomodar entre sete e dez pessoas, o Benihana (Rua Amauri, 517, tel. 3078-2549) está funcionando em sistema de soft opening ontem e hoje.
A conferir.