Resolvi dedicar o post de hoje para a mulherada que quer um bumbum maior, bem torneado e durinho. Para isso, o segredo é um treinamento com muita carga e poucas repetições. O mais importante nesse caso não é o levantamento do peso, mas sim a descida, que deve ser bem controlada, gerando micro lesões nas chamadas células satélites, que vão deixar o seu bumbum lindo e com o músculo firme.
+ Academia de graça: use os aparelhos de ginástica das praças para ter um corpo bonito
O aumento da massa muscular está diretamente relacionado a essa lesão adquirida no treinamento, pois não existe aumento de músculo sem lesão nas células satélites. Quando estimuladas elas promovem o crescimento muscular, reparo de fibras musculares danificadas e a manutenção do músculo.
Aliás, para aumentar qualquer músculo do seu corpo é preciso colocar muita carga e poucas repetições, de oito a dez no máximo, para as micro lesões acontecerem. Isso ocorre pois os músculos possuem uma grande capacidade de adaptação aos treinamentos realizados. Esse elevado potencial adaptativo ocorre graças a essas células satélites.
+ Treino com corda de navio queima 500 calorias em 20 minutos
Voltando ao bumbum. Muitas pessoas buscam tratamentos para culote e quadril largo e não sabem que, em alguns casos, o problema está na fraqueza dos músculos do bumbum. Quando bem trabalhados, os músculos dos glúteos trazem vários benefícios, entre eles a diminuição do quadril e do culote.
Para saber, faça um teste bem simples em frente ao espelho: afaste um pouquinho as pernas e contraia o bumbum, você vai perceber que o quadril e o culote deram uma leve diminuída.
Um bumbum bem trabalhado, além de lindo, oferece maior funcionalidade em outras atividades e ainda arrancam muitos elogios de quem olha. Não é mesmo?
Portanto, vamos malhar direitinho o bumbum. Preparei uma série com três exercícios:
Exercício 1: 8 a 10 repetições
1- com o banco inclinado, mantenha as mãos apoiadas, os joelhos flexionados e apoie no banco, mantendo a outra perna estendida;
2- eleve a perna estendida até a linha do seu quadril e retorne bem lentamente para o posição 1.
Exercício 2: 8 a 10 repetições
1- com os joelhos flexionados, deixe o cotovelo da perna que vai ficar apoiada no chão no colchonete e o outro braço com a mão apoiada na lateral do corpo;
2 – eleve a perna mantendo um ângulo de 90 graus no seu joelho e retorne bem lentamente a posição 1.
Exercício 3: 8 a 10 repetições
1- deite de lado no colchonete e mantenha as pernas flexionadas com o joelho na linha do seu quadril;
2- eleve uma das pernas fazendo um movimento de chute com o pé no sentindo para cima. Volte bem lentamente para a posição 1.
Quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.