O Zoo Safári suspendeu as visitas para os frequentadores e só deverá retomar às atividades no ano que vem, segundo comunicado divulgado pela Reserva Parques, gestora do espaço. O Zoo SP continuará com as atividades normalmente.
+Polícia indicia três pessoas pela morte de policial em Guarujá
Segundo a empresa, o Safári passará por manutenção das instalações e o toda a infraestrutura será revitalizada. O percurso nos 80 000 metros quadrados do espaço é feito pelo parque de carro. No trajeto de cerca de três quilômetros, podem ser conferidas espécies nativas e exóticas como cervos, anta, macacos-prego, girafa, hipopótamo, leões, entre outros.
Banho de loja
Conforme antecipou a Vejnha, a reforma no Safári local integra uma grande repaginação pela qual o complexo –composto ainda pelo Jardim Botânico– passará desde os anos 1980.
Entre as principais melhorias está a integração dos três parques, a disposição dos animais no complexo, além da criação de um deque de 30 000 metros quadrados no entorno do lago que servirá para contemplação e também para a dispersão do público. Outra mudança será a da implantação de uma estrutura metálica que ligará os dois estacionamentos do complexo até a entrada do Zoológico, percorrendo de forma paralela à Avenida Miguel Stefano, só que dentro da área verde.