Continua após publicidade

Chuva abre cratera no Ipiranga; vídeo mostra carros boiando na Zona Leste

Houve solapamento de asfalto na Zona Sul e situação atrapalha moradores; árvores caíram e ruas ficaram alagadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jan 2022, 11h34 - Publicado em 27 jan 2022, 11h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (26) provocaram vários pontos de alagamento, fizeram diversos carros boiarem na Zona Leste, derrubaram dezenas de árvores e abriram uma cratera em uma rua do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.

    +Prefeitura assina concessão dos parques Trianon e Mário Covas

    Balanço do Corpo de Bombeiros indica mais de 70 chamados a respeito de queda de árvores em toda a cidade das 14h30 às 0h. A maior parte dos registros foi originário da Zona Leste: São Miguel, Itaquera e Ponte Rasa, a partir do meio da tarde até o início da noite de quarta-feira.

    Um dos casos foi o de uma árvore que atingiu um veículo na altura do número 900 da avenida Águia de Haia, em Artur Alvim, também na Zona Leste. Uma pessoa foi tirada do veículo pelos bombeiros sem ferimentos.

    Imagens divulgadas nas redes sociais por passageiros da linha 3-Vermelha indicam vários carros boiando na Radial Leste. Confira vídeo abaixo.

    Continua após a publicidade

    Ainda foram registrados ao menos 12 alagamentos, sobretudo na região da Vila Matilde (também na Zona Leste), além de três desmoronamentos registrados na Ponte Rasa, Carrão e Itaquera, todos na Zona Leste.

    +SP: estado tem queda de homicídios dolosos e alta de estupros em 2021

    Continua após a publicidade

    Outro registro foi o de uma cratera que engoliu metade da faixa da rua General Lecor, quase esquina com a Rua Agostino Gomes. Apesar de ninguém ter ficado ferido, a situação atrapalha a vida dos moradores e também comerciantes da região.

    Mais chuva

    A previsão para esta quinta-feira é a de mais chuva forte no final do dia, segundo previsão do CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo).

    A tarde pode registrar recorde de calor, com previsão de máxima de 35ºC. O dia também será seco, com umidade relativa do ar em torno de 30%.

    Continua após a publicidade

    Além das chuvas, podem ocorrer fortes rajadas de vento. Não estão descartados alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamento de terra em áreas de risco, segundo o CGE.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.