Um vídeo que circula pela internet mostra um grupo de pessoas tomando banho na caixa d’água de uma lanchonete na esquina da Rua Tabapuã com a Avenida Faria Lima. No local funciona uma unidade da rede Burger King. As imagens foram publicadas na última sexta-feira (7) e contam até o momento com pouco mais de 6 000 visualizações no Youtube.
+ Novo vídeo mostra funcionário que parece urinar ao lado da caixa d’água
+ Delegado apreende bicicleta de quem não anda com nota fiscal
Na legenda, o autor do vídeo diz que os quatro homens que aparecem nas imagens são funcionários da lanchonete, filmados dois dias antes da postagem do flagra na internet. Enquanto o grupo se diverte na “piscina adaptada”, um homem engravatado, que parece ser um segurança ou até mesmo o gerente do local, como sugere novamente o autor do vídeo, assiste à farra sem fazer qualquer intervenção.
+ Bandidos usam drone para entregar cocaína em presídio do interior
Procurada durante toda a tarde, a assessoria de imprensa da rede Burger King emitiu uma nota sobre o assunto no final do dia. O comunicado diz que o vídeo foi gravado durante “a lavagem das caixas d’água” e que “o abastecimento de água [do restaurante] estava suspenso até que as caixas fossem esvaziadas, higienizadas e abastecidas novamente.”
Confira a nota na íntegra:
São Paulo, 10 de março de 2014 – A BURGER KING® do Brasil esclarece que o vídeo em questão foi filmado durante a lavagem das caixas d’água de um de seus restaurantes. Durante o processo, o abastecimento de água estava suspenso até que as caixas fossem esvaziadas, higienizadas e abastecidas novamente e que todo o conteúdo das caixas foi descartado sem ter sido utilizado pelo restaurante. A empresa esclarece ainda que o procedimento adotado pelos funcionários estava fora da orientação e padrões da empresa e que medidas cabíveis serão tomadas para que fatos como esse não se repitam. A empresa reforça que prima pela excelência em todo os processos, incluindo qualidade, serviço e higienização.
Atenciosamente,
BURGER KING® do Brasil
+ Imobiliária que vetou locação de apartamento para homossexual é multada