A vereadora Luana Alves (PSOL) protocolou nesta quarta-feira (9) na Câmara de Vereadores um projeto de lei para modificar o nome da Escola de Música da Cidade de São Paulo para Escola Municipal de Música Gal Costa, em homenagem à cantora.
+Cantor e ator Rolando Boldrin morre aos 86 anos
Uma das maiores cantoras do país, Gal Costa, de 77 anos, morreu na manhã desta quarta-feira na cidade de São Paulo. Ela foi vítima de um infarto e seu corpo será velado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na sexta-feira (11).
O texto do projeto de lei ainda precisa ser lido na Câmara de Vereadores de São Paulo antes de começar a sua tramitação na Casa, o que não tem data para acontecer.
+Velório de Gal Costa acontecerá na sexta-feira (11) em São Paulo
Fundada em 1969 pelo maestro e compositor Olivier Toni na gestão do ex-prefeito Faria Lima, atualmente ela funciona na Praça das Artes e atende a cerca de 800 alunos. Ela é ligada ao núcleo de formação da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, gestora do teatro de mesmo nome.
A escola é considerada uma das mais importantes do país. Por lá, já estudaram nomes como Cláudio Cruz, Naomi Munakata e Roberto Minczuk.