Um viajante que prefere não se identificar tem feito sucesso na internet com suas fotos inusitadas. Por todos os destinos em que passa, o homem faz sempre o mesmo registro: de costas, completamente pelado e plantando uma bananeira.
+ Tumblr reúne cliques de cavaletes pichados
+ Maquiadora brasileira cria cadáveres e monstros para séries e filmes
As mais de trinta imagens podem ser vistas no blog The Naked Handstander – na tradução, algo como “nu fazendo parada de mão” -, em uma página no Facebook, onde publica imagens desde 2012, e mais recentemente no Instagram, que inaugurou há quatro dias.
O turista nu diz que a ideia surgiu “naturalmente” em 2009, em uma praia na Islândia. E, ainda mais inusitado, a iniciativa tem uma causa: chamar a atenção para a obsolescência programada, quando os produtos industrializados são projetados deliberadamente para durar pouco.
Os cliques incluem paisagens em mais de dezessete países, como China, Letônia, Austrália, Tailândia, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros.
Para driblar os problemas no momento de ficar pelado em locais públicos, o viajante diz que costuma fazer seus registros de manhã bem cedo, quando movimento é menor. Outro problema que enfrenta é o clima: várias de suas fotos são de países com temperaturas negativas, como a Islândia.