Ficam em cartaz somente até o próximo domingo (4) as peças “Pequeno Polegar Capoeira”, “A Bruxinha Atrapalhada” e “O Pato, a Morte e a Tulipa”.
A primeira faz suas últimas exibições no Teatro Alfa. Adaptação de Dario Uzam para o conto de Charles Perrault, o espetáculo conta a história de Polegar, interpretado por Luiza Andrade e também representado por um boneco manipulado pela atriz. Ele é um pequeno menino que aprende com seu pai (Paulo Mendonça) alguns golpes de capoeira. Sonhando em se tornar um dos guerreiros do rei, parte para a floresta, onde enfrenta perigosas provas.
+ Cinco espetáculos infantis com bonecos
+ Conheça restaurantes perfeitos para as crianças
Já “A Bruxinha Atrapalhada” encerra temporada no Sesc Belenzinho. Inspirado no livro de Eva Furnari, o espetáculo transforma uma história sem palavras em uma peça ausente de diálogos. Ao som da simpática trilha composta por André Abujamra — e premiada pelo Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem — acontecem as confusões da Bruxinha (Tatiana Thomé), que aparece sempre acompanhada do seu gato de estimação (Thiago Antunes).
+ Passeios fora de São Paulo com as crianças
+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter
“O Pato, a Morte e a Tulipa” conta no Sesc Santana a história de três patos (os atores Artur Kon, Giscard Luccas e Leandro Ivo) perseguidos pela sinistra figura (Denise Cruz). Intrigados, eles tentam descobrir o que acontece quando tudo termina e passam a temer por este dia.