Se há uma febre na cidade que não dá sinais de ceder é a dos cupcakes. A multiplicação do número de lojas e quiosques especializados nesses bolos do tamanho de uma xícara não impede, porém, que uma parte dos paulistanos torça o nariz para o excesso de cobertura e confeitos da guloseima.
A inauguração da The Cake Is on the Table, na Chácara Santo Antônio, mostra-se uma boa notícia para esse grupo. À primeira vista, o pequeno sobrado parece uma loja de móveis. Isso porque ficam dispostas ali peças garimpadas e restauradas pela proprietária Marília Simões.
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Sua sócia e cunhada, Paula Simões, responde pelo atraente balcão coberto por vidro, repleto de bolinhos de jeitão caseiro, instalado no fundo do salão. Revezam-se nas bandejas até onze variedades do doce. Em comum, todas têm a massa um pouco mais seca e recheios menos gordurosos. “Sempre ouvi quem achasse os cupcakes bonitos, mas não gostosos”, diz a confeiteira. “Por isso, adaptei receitas de bolos convencionais da minha família para o formato individual.”
A opção apelidada de formigueiro é feita de baunilha salpicada de chocolate granulado e coco ralado com brigadeiro no topo. Em versão azedinha, o cupcake de limão umedecido por calda de limão-siciliano ganha um toque de marshmallow. Outras boas pedidas são fubá com goiabada, o nega maluca (chocolates amargo e ao leite), toalha felpuda (acrescido de creme feito de leite de coco, creme de leite e leite condensado mais coco ralado), nozes e doce de leite e cenoura com brigadeiro. Cada unidade custa R$ 6,00. O café expresso Floresta (R$ 2,50) é bom acompanhamento.