O nome do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Albino Zavascki estava na lista de passageiros do avião que caiu em Paraty, do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta (19). A informação é da assessoria de imprensa do órgão. O filho de Teori, Francisco Prehn, confirmou a morte do pai em sua página no Facebook.
A aeronave caiu no mar de Paraty, próximo da Ilha Rasa, na Costa Verde. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre vítimas.
Segundo a Infraero, o avião do modelo Beechcraft King Air, prefixo PR-SOM, com capacidade para seis pessoas, está registrada no nome de Emiliano Empreendimentos. A aeronave, que ficava hangariado no espaço da empresa Tag, localizada no Campo de Marte, em São Paulo, de onde saiu às 13h01 em direção à Paraty com quatro pessoas a bordo.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 14h15 e seguiram até o local. Segundo eles, militares estão com mergulhadores no local procurando pelas vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Capitania dos Portos também trabalham nas buscas.