Assaltantes tentaram invadir a casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na madrugada desta quinta-feira (14). O imóvel fica no bairro de Indianópolis, na Zona Sul da capital.
Ele e a filha estavam em casa no momento em que criminosos tentaram arrombar o portão. Em entrevista à TV Globo, Haddad disse que, apesar da tentativa, eles não conseguiram entrar no local e fugiram.
O ministro contou que, pela manhã, uma funcionária chegou à residência e percebeu que o portão estava arrombado. Haddad, então, conferiu nas imagens de segurança que, por volta das três da manhã, uma moto parou em frente ao imóvel. Em seguida, quatro homens armados passaram pelo portão, mas acabaram indo embora.
Agentes da Polícia Federal estão fazendo uma perícia no local e irão tentar identificar os assaltantes por meio das imagens. A Polícia Civil também esteve na residência e pegou impressões digitais, informou o g1.
A investigação será feita pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra do Patrimônio (Delepat).
Em nota enviada à imprensa, o Ministério da Fazenda afirmou que as imagens das câmeras de segurança já foram entregues à Polícia Federal. “O interior da residência não foi invadido e nada foi furtado. Os detalhes serão levantados pela investigação policial”, informa o texto.