+ Programas para aguçar os cinco sentidos no inverno
Saltos e acrobacias
A companhia francesa Cirque Plume dá início à temporada de dança do Teatro Alfa, que tem a melhor programação do gênero na cidade. Na coreografia “L’Atelier du Peintre”, que acontece de 31 de julho a 5 de agosto, catorze bailarinos esbanjam qualidades de acrobata e se inspiram no mundo de fantasia dos pintores.
Direto do Museu d’Orsay
Um dos grandes acontecimentos do ano no campo da arte, a mostra “Paris: Impressionismo e Modernidade” migra do Museu d’Orsay, na França, para o Centro Cultural Banco do Brasil. Marcam presença mais de oitenta obras de pintores do movimento impressionista, como Van Gogh e Gauguin, de 4 de agosto a 30 de setembro. Merece atenção o quadro “O Tocador de Pífaro”, de Édouard Manet.
Mestre dos contrastes
De 1º de agosto a 30 de setembro, estará no Masp a maior exposição do pintor italiano Caravaggio (1571-1610) já realizada na América do Sul. Trata-se de seis telas — entre elas, “São Jerônimo que Escreve” — que representam bem o trabalho do artista barroco, mestre na arte de manipular o jogo de luz e sombra.
A cor púrpura
Como é de praxe, as passarelas internacionais ditam muito do que as brasileiras usarão na próxima temporada. A cor do momento é o roxo. Esmaltes da Dior, vendidos na Opaque, de três tons de púrpura devem logo sumir das prateleiras, entre eles o Poison (foto; 74 reais).
Lábios em destaque
Os tons mais carregados continuam em alta nos figurinos e maquiagens no inverno deste ano. O batom vinho de tom escuro é um dos hits da estação, a exemplo do Cyber (79 reais), da M.A.C.
Reforço camuflado
De início, eles podem parecer esquisitos. Mas os tênis com salto alto embutido, muitos coloridos ou incrementados com tachinhas, andam calçando os pés das garotas antenadas em moda. Bons para alongar as pernas, dão ares despojados ao visual. O modelo da imagem é da Arezzo e custa 259,90 reais.