O candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) desistiu de participar de debates e entrevistas durante o segundo turno. A assessoria de imprensa do político confirmou a informação nesta quinta-feira (13) e alegou que o cancelamento se deve a “motivos de agenda”.
+ Gestão Nunes conclui 9% das metas previstas para até 2024
Tarcísio não participará do debate no SBT, marcado para sexta (14), do programa Roda Viva, da TV Cultura, previsto para segunda (17), e da sabatina do UOL, segundo informações da Folha. A TV Record cancelou o debate do dia 22 de outubro “devido a dificuldades na agenda dos candidatos ao Governo de São Paulo”.
Espera-se que o candidato participe do último debate antes do segundo turno, realizado pela TV Globo e marcado para 27 de outubro.
O adversário na corrida pelo Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ainda não confirmou presença nos eventos. Se optar por participar dos debates sem Tarcísio, o petista concederá uma entrevista de uma hora.
Os dois candidatos estiveram presentes no primeiro debate, realizado pela TV Bandeirantes na segunda-feira (10).
Segundo a edição mais recente da pesquisa do Ipec (ex-Ibope), divulgada na terça (11), Tarcísio está na liderança do segundo turno da disputa, com 46% das intenções de voto. O ex-prefeito da capital tem 41%.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.