O prefeito Ricardo Nunes (MDB) nomeou para a chefia de gabinete da Secretaria de Comunicação o piauiense José Trabulo Junior, homem de confiança do senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A nomeação de Trabulo Júnior foi publicada na edição desta terça-feira (28) no Diário Oficial da Cidade.
+Tarcísio recebe alta hospitalar após cirurgia para retirada de cálculo renal
No governo Bolsonaro ele ocupou o cargo de diretor de operações da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Com 53 anos, Trabulo Júnior é graduado em marketing empresarial e pós-graduado em comunicação eleitoral. Ele atuou na tentativa frustrada de reeleição de Bolsonaro à presidência. Suas redes sociais estão repletas de fotos com ministros do ex-governo, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além do ex-presidente, e apoiadores notórios, tais como Luciano Hang, da Havan.
+Waze passa a emitir avisos sobre ruas alagadas
A nomeação de Trabulo Júnior é mais uma tentativa do prefeito de se apropriar o espólio eleitoral de Bolsonaro na cidade para tentar sua reeleição ao cargo. Em entrevista à Vejinha, Nunes disse que já contava com o PL como um dos sete partidos que o apoiariam em uma eventual tentativa de reeleição. Entretanto, o xadrez político conta com outras peças, tais como o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que também deve se apresentar para concorrer ao cargo. O cargo ao aliado de Ciro Nogueira seria um aceno para trazer o PP.
Comunicação
Trabulo Júnior irá trabalhar com o jornalista Marcelo D’Angelo, que atuava na BandNewsTV, nomeado para a Secretaria de Comunicação. Ele deverá ocupar o posto de secretário de comunicação no lugar de Marcus Vinicius Sinval, ligado a Gilberto Kassab (PSD), secretário de Governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e presidente nacional da sigla.
Uma das frequentes queixas de Nunes é em relação a comunicação de suas ações à frente da administração municipal.
*Diferentemente do informado anteriormente, José Trabulo Junior não será chefe de gabinete do prefeito Ricardo Nunes, mas sim do novo secretário de Comunicação, Marcelo D’Angelo. Vitor Sampaio permanece como chefe de gabinete do prefeito. A nota foi atualizada às 19h16.