Seu Jorge se manifestou pela primeira vez na noite de segunda (17) sobre os ataques racistas que sofreu durante um show em Porto Alegre na última sexta (14). “O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista”, afirmou.
O cantor também disse que ouviu vaias e xingamentos. Ele foi contratado para se apresentar no Clube Grêmio Náutico União durante evento de reinauguração de um salão. O clube disse que está averiguando os fatos e a Polícia Civil investiga o caso.
+ Exposição audiovisual de Monet abre com mais de 60 000 ingressos vendidos
“Particularmente, não vi nenhuma pessoa negra no jantar. E as pessoas negras que eu encontrei foram somente os funcionários que, uma coisa que me causou muita espécie, eu ouvi dizer que eles estavam proibidos de olhar pra mim ou falar comigo quando eu chegasse no local do show”, falou Seu Jorge.
O cantor agradeceu o apoio de fãs porto-alegrenses e também de outras partes do país. “Ao povo negro do Rio Grande do Sul e de toda a região do Sul, quero dizer que amo todos vocês, e admiro, respeito. E digo também que estamos mais unidos do que nunca e que vamos vencer essa guerra que segrega o nosso povo à miséria e à falta de oportunidade no Brasil.”