Continua após publicidade

Sete franquias curiosas que estavam na feira da ABF

Selecionamos entre as 480 marcas presentes no evento negócios com propostas diferentes

Por Meriane Morselli
Atualizado em 12 nov 2018, 18h09 - Publicado em 25 jun 2015, 21h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A feira, a maior do mundo nesse setor, esteve em cartaz no Expo Center Norte no fim do mês passado. Participaram da ABF Expo 480 marcas expositoras de todo o Brasil e do exterior. Confira sete negócios curiosos que estiveram por lá.

    + Onze eventos para curtir em shoppings

    + Evento para pets terá bazar, comidinhas e exposições

    1 – Tecfit


    IMG_2274
    IMG_2274 ()

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trata-se de uma nova forma de se exercitar. A empresa propõe a criação de academias equipadas com um centro de eletroestimulação muscular, feita com uma espécie de colete, chamado de traje de treino. São recomendados treinos de vinte minutos, duas vezes por semana – a promessa é que isso equivalha a três horas de musculação semanais. O investimento inicial total fica entre 300 000 e 345 000 reais e a área de instalação necessária é de 60 a 90 metros quadrados

    2 – Virtual Extreme


    game
    game ()

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    São máquinas de realidade virtual de quatro a nove lugares nas quais os visitantes usam um óculos especial e participam de uma aventura enquanto a cadeira vibra e se movimenta. Os filmes duram cerca de quatro minutos e a ideia da empresa é encontrar parceiros para instalar a novidade em shoppings. O custo fica na casa dos 130 000 reais e o equipamento é alugado, não fica com o proprietário (3 000 reais por mês). Para o público, a brincadeira sairá de 15 a 20 reais.

    3 – WChic


    IMG_2264
    IMG_2264 ()

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Oferece trailers de banheiros para eventos. Bem ajeitadas, as cabines têm até ar condicionado e não se parecem com aquelas horrendas cabines químicas, facilmente encontradas em shows e festas grandes. O investimento é de cerca de 316 000 reais, sendo que 200 000 reais são gastos no veículo. O retorno está previsto para 21 meses.

    4 – Pet Bonosso


    petiscaria
    petiscaria ()

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Sabe aqueles displays lotados de doces coloridos para crianças? Essa empresa de São José do Rio Preto faz algo semelhante com petiscos para cachorros. A Bonosso fabrica as guloseimas caninas e montou o formato, ainda sem unidades na capital. Eles pretendem atuar com quiosques de 6 a 10 metros quadrados em shoppings e hipermercados. O custo total para quem quiser adquirir uma unidade é de 133 000 reais.

    5 – Escape 60


    Feira ABF
    Feira ABF ()

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Voltado para entretenimento de adultos, essa gincana que junta grupos de amigos para sair de uma sala assustadora em uma hora com a ajuda de pistas está fazendo sucesso na Vila Olímpia. Agora há também franquias à venda, ao custo médio de 300 000 reais. Para que o público possa conhecer a novidade, os sócios da empresa montaram um dos ambientes do jogo, que simula uma prisão, no estande. A versão é reduzida: o público tem dez minutos para sair. 

    + 5 motivos para conhecer o Escape 60

    7 – Mr. Kids


    IMG_2272
    IMG_2272 ()

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trata-se de uma franquia de máquinas de brinquedos e doces, no qual o trabalho do franqueado é abastecer as unidades que ele administra. Criado em 2012, o modelo conta com 700 pontos no país em supermercados e outros pontos de grande circulação. Para adquirir uma unidade, deve-se desembolsar 18 000 reais (8 000 reais da taxa de franquia, 9 000 em equipamentos e 1 000 reais para compra de estoque). A empresa cuida também do licenciamento de produtos de personagens e, embora importados da China, os brinquedos são todos homologados pelo Inmetro. De acordo com a estimativa deles, cada máquina vende, em média, cinco itens por dia e a margem de lucro do franqueado é de 40%.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.