“The Pillowman – O Homem Travesseiro” é uma das seis peças que voltam aos teatros de São Paulo neste fim de semana. O espetáculo inicia sua nova temporada neste sábado (1º), no Espaço Parlapatões.
+ Cinco motivos para não perder a reestreia de “Luis Antonio — Gabriela”
+ Confira todas as peças em cartaz na cidade
Baseada no texto do inglês Martin McDonagh, a montagem retrata um escritor que é interrogado sobre o conteúdo de seus contos, que guardam semelhanças com uma série de homicídios infantis que vêm assolando a cidade. O elenco aparece em cena com uma caracterização puxada para o grotesco, com corcundas, cabelos desgrenhados e dentes podres, entre outros.
Bruno Guida, que divide a direção com Dagoberto Feliz, conta que eles buscaram aliviar o humor sarcástico do texto original. “É um tema difícil, com assassinado de crianças e humor negro. Pesquisei as montagens feitas em outros países e elas faziam uma leitura muito realista de um texto abstrato. Nós achamos que isso não tinha sentido e usamos a ideia do bufão, dessa pessoa com deformidades físicas e à margem da sociedade, para chegar a um lugar de humor e liberdade do texto.”
Apesar do tema forte e de seus 150 minutos de duração (divididos por um intervalo), Guida considerou positiva a reação do público na primeira temporada e se diz ansioso para a reestreia.
Confira outras cinco peças que reestreiam em São Paulo: