Continua após publicidade

São Camilo descarta expulsar alunos envolvidos em atos obscenos

Reitoria informou, por meio de nota, que discentes serão submetidos a medidas socioeducativas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 set 2023, 17h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Universidade São Camilo decidiu não expulsar os alunos do curso de Medicina que realizaram atos obscenos durante jogos universitários realizados em abril, no município de São Carlos. Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, estudantes abaixam as calças em um torneio de vôlei.

    + Prefeitura de SP cobra empresa de Luísa Sonza por multa não paga

    Em comunicado, a reitoria afirma que “após longa e criteriosa análise, decidiu evitar a adoção de medidas extremas, que poderiam causar injustiças, em acordo com o que nos rege como instituição educacional”. 

    A universidade ainda justifica a decisão: “Para além disso, seria injusto da nossa parte expulsarmos apenas alguns e deixarmos outros que poderiam ter participado dessas ações, mas não apareceram nas imagens divulgadas. Não queremos ser precipitados a partir de julgamentos feitos no calor dos acontecimentos, e que muitas vezes levam a erros irreversíveis”. 

    Na nota, indicam que os estudantes serão submetidos a medidas socioeducativas, como dedicar seu tempo livre a projetos sociais. Além disso, todos os alunos do curso de Medicina estão suspensos de participarem em quaisquer competições esportivas universitárias.

    Continua após a publicidade

    A Universidade São Camilo ainda ressaltou que o comportamento “não é exclusivo de apenas uma dezena de alunos. É uma questão estrutural, que precisa ser mudada de forma eficaz”.

    Já a Universidade Santo Amaro (Unisa), que foi notificada pelo Ministério da Educação (MEC) depois de circularem gravações de alunos realizando masturbação coletiva em jogos de integração entre calouros e veteranos, expulsou 15 recém-ingressados.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.