Sábado de Carnaval reuniu mais de 1,5 milhão de foliões
De acordo com a prefeitura, foram emitidas 105 notificações de multa para aqueles que urinavam nas ruas
A prefeitura anunciou que cerca de 1,65 milhão de pessoas curtiram o Carnaval na cidade nesse sábado (10). O número engloba tanto os foliões que participaram dos blocos de rua, quanto aqueles que foram assistir aos desfiles das escolas de samba, no Anhembi. A estimativa foi calculada pela Guarda Civil Metropolitana, a GCM, pela Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET e pelos responsáveis pelos blocos de rua.
Ainda de acordo com a prefeitura, foram realizados 163 atendimentos por equipes de saúde no Sambódromo, sendo 120 por equipes contratadas e 43 pelo Samu. Já o Carnaval de rua contabilizou 284 atendimentos, nenhum com chamada pelo Samu.
Com a participação de 1 665 profissionais, foram recolhidas 351 toneladas de lixo. Nas regiões da Sé, Vila Mariana e Pinheiros, os fiscais emitiram 105 notificações de multa para aqueles que urinavam nas vias.
A GCM apreendeu mais 1031 itens sendo vendidos em comércio irregular. No Anhembi, foram dez carrinhos de ambulantes apreendidos.
Trabalho Infantil
A secretaria municipal de assistência e desenvolvimento social também está nas ruas. As equipes identificaram 148 situações de trabalho infantil na sexta (9) e sábado (10), além de três denúncias.
Neste domingo (11), a Avenida 23 de Maio estreia como uma das vias para receber os blocos com maiores chances de aglomeração. Passam por lá Domingo Ela Não Vai e Vou de Táxi.