A banda Replace surgiu em 2006 com Beto (vocal), Pedro (guitarra e backing-vocal), Vine (guitarra), Koala (baixo) e Caio C. (bateria) (falta a idade deles). E o grupo teve sua formação completa depois que o baterista e o baixista anunciaram a procura por outros integrantes, por meio de uma série de vídeos no Youtube. O contrato com a gravadora veio três anos depois, após a banda lotar os estúdios de uma rádio com fãs enlouquecidas. Beto, o eleito para o vocal, conta curiosidades do grupo:
+ Veja curiosidades de seis atrações do 10º NoCapricho
Beto
– Gosta de irritar os outros integrantes e nunca para quieto.
Vine
– Tem a estranha mania de não comer de blusa. “Ele não consegue, sempre que vai comer, tem que tirar”, conta Beto.
Pedro
– Está sempre cansado. É o dorminhoco da banda.
Caio
– É mandão. “Ele é o que está na banda desde o início, é o mais organizado, o cara que manda nos outros integrantes”, diz o vocalista.
Koala
– É o invocado do quinteto. “Reclama de tudo, parece o Zangado dos sete anões”, afirma Beto.
A banda
– O nome Replace saiu do termo em inglês, que significa substituir. A banda diz acreditar que o som que faz substitui a tristeza pela alegria.
O vídeo
– Formada há quarto anos, Replace não existiria comm sua formação atual não fosse uma série de vídeos no Youtube. “Caio vinha de outras bandas que não tinham dado certo. Com o Koala, ele criou uma série no Youtube, ‘Onde Foi Que Eu Errei’, pela qual procuraravam um vocalista. Eu assisti à série e me candidatei. Depois disso, achamos o Pedro e o Vini”, conta Beto.
Primeira impressão
– O contrato com a gravadora veio após uma entrevista a uma rádio em São Paulo, que estava abrindo as portas para bandas independentes. O grupo impressionou quando lotou o prédio de fãs.
Segunda impressão
– Beto já conhecia Caio antes de a banda ser montada e a relação entre eles não era muito boa. “Conheci o Caio na sua festa de aniversário, onde entrei de penetra. Fui lá e comi todo o bolo, toda a comida. E o Caio recklamou de mim. No dia do teste para vocalista, ele me viu e falou: ‘Você é o bicão da minha festa’. Só depois de me ouvir cantar é que passou a bronca.”
Loucura de fã
– Caio foi jurado de um programa de auditório que iria escolher o Justin Bieber do Brasil. “Uma fã, para conhecê-lo pessoalmente, cortou o cabelo bem curto, tingiu os fios e fingiu que era menino para participar do programa”, lembra Beto.