Clientes e funcionários da unidade da Renner localizada na Avenida Paulista, 1106, foram surpreendidos na tarde da última terça-feira (25): por volta das 14 horas, a loja foi lacrada por agentes da Subprefeitura da Sé. O estabelecimento permanece fechado na manhã desta quarta-feira.
+ Sindicato protesta em frente à Schutz na Oscar Freire contra trabalho escravo
Em nota oficial, o órgão informou que a loja não tinha licença de funcionamento e foi autuada pela primeira vez em 2010. “Desde então, outras notificações e multas foram emitidas para a empresa, mas a atividade não foi regularizada.”
Ainda de acordo com a Subprefeitura, após a primeira notificação a empresa deu entrada no processo de Auto de Licença de Funcionamento, que foi indeferido. Depois disso, o estabelecimento não retomou o caso.
Em nota oficial emitida no final da tarde, a assessoria de imprensa das Lojas Renner informou que “já tomou todas as medidas cabíveis para reabrir a loja o mais rápido possível”. O espaço de 3 000 metros quadrados foi inaugurado em maio de 2010 e, desde então, não tinha licença para funcionamento.