Um helicóptero caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (17), e quatro homens morreram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu entre as ruas Padre Luís Alves de Siqueira e James Holland, próximo a um galpão industrial que estava desocupado.
+ Nova rescisão com empreiteira repete histórico de problemas da Linha 17
O acidente ocorreu por volta das 14h40, e a perícia está no local para verificar como ocorreu o acidente.
O modelo do helicóptero é Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, que carrega quatro pessoas (um piloto e três passageiros). De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), ele é operado pela Helimarte Táxi e tem autorização para táxi aéreo.
O major Iuri Morais, do Corpo de Bombeiros, afirmou à jornalistas no local do acidente que não foi verificado excesso de peso na aeronave e que as vítimas ainda não foram identificadas. Segundo o major, as vítimas tinham ido até Guarujá para um almoço e estavam retornando à capital.
“Até onde a gente conhece, esse helicóptero foi feito para quatro pessoas e não estava carregando muito peso. Não tem mala, eram só os tripulantes da aeronave. A aeronave simplesmente se esfacelou, ela está totalmente destruída, o que a gente tem é peça de aeronave e infelizmente os corpos. E a informação que nos chegou é que eles saíram para almoçar no Guarujá e estavam em regresso”, disse.
Em nota, a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (ABRAPHE) informou que recebeu “com profundo pesar” a notícia do acidente, e que vai acompanhar de perto a apuração das causas do ocorrido, que ficará sob a responsabilidade do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).