1. Encomendar vinho ou cerveja encorpada
Montar um jantar elaborado ou curtir o friozinho ao lado de uma boa companhia pode ficar ainda melhor se você não perder tempo para sair e comprar a bebida perfeita para a ocasião. Separamos alguns lugares que entregam cervejas e vinhos. Os pedidos podem ser desde o copo próprio para a degustação desejada até uma caixa com vários tipos de cerveja. O frete mínimo é de 5 reais.
–
Bierboxx
Produtos entre 4,90 e 178 reais
Produtos entre 5,90 e 148,90 reais
Produtos entre 1,79 e 124,90 reais
2. Receber seu filme preferido em casa
A combinação de frio, pipoca e cobertor sempre pede um filme, não é? Nessas horas, a parte mais difícil costuma ser vencer a preguiça e ir até a locadora. Para resolver este problema, algumas empresas oferecem a comodidade de entregar o DVD que você deseja em sua casa. Basta escolher pela internet, agendar a entrega e devolver quando quiser.
Pacotes variam entre 15,90 e 87,90 reais
Pacotes variam entre 15,90 e 64,90
DVDs custam 8 reais, Blu Ray saem por 15 reais e os pacotes variam entre 99 e 174 reais
3. Ir a um restaurante com lareira ou aquecedor
Comer e desfrutar de um ambiente com temperatura agradável é uma boa pedida para dias e noites mais frios. Alguns restaurantes e pizzarias contam com lareira e aquecedores para manter os clientes confortáveis.
– Govinda (lareira)
– Divina Itália (lareira e aquecedor)
– Pizzaria Bendita Hora – Moema (aquecedor)
4. Tomar caldinho de feijão
Frio e caldinho de feijão formam uma dupla imperdível na estação mais fria do ano. Para abrir o apetite ou encerrar a refeição, a cidade conta com diversos endereços para aquecer sua noite.
–
Filial
A caneca custa 8,50 reais
–
Pirajá
O copo sai por 8 reais
A caneca sai por 7,50 reais
5. Degustar pratos apimentados
Para experiências mais fortes e sabores marcantes, pratos apimentados podem deixar a hora da refeição beeeeem quente. Os temperos da culinária mexicana e asiática são sugestões para agradar o paladar.
–
Ban Kao
6. Provar vários tipos de sopa
Sopas são ótimas opções para quem quer comer sem culpa. Os pratos são leves e costumam ser a primeira ideia que vem à cabeça quando se pensa no prato perfeito para o inverno.
– Vitrô
Bufê custa 35 reais por pessoa e a cada dia é servida uma sopa diferente
Bufê custa 27,50 reais por pessoa e serve seis tipos de sopa, a partir das 18h. Há também as cumbucas individuais por 14,90 reais
–
Le Pain
Bufê custa 21,90 reais por pessoa e conta com quatro tipos de sopa que variam diariamente. Outra opção é comprar só um tipo de sopa por 15 reais
7. Tomar um banho de ofurô
Além de tratamentos de beleza para proteger a pele dos danos causados pelo frio, o que não pode faltar é um banho relaxante nas águas quentinhas de um ofurô.
Day spa individual varia entre 375 reais (3 horas de duração) e 625 reais (5 horas)
Day Spa para uma pessoa varia entre 274 reais (1 hora e 45 minutos) e 962 reais (8 horas). Há também a opção de montar um pacote personalizado
– Kurma
Day Spa varia, dependendo do tratamento, entre 220 e 340 reais (ambos de 2 horas). Há ainda a possibilidade de montar um pacote
8. Cair na noite
Para ver os amigos, dançar ou conhecer gente nova sem sofrer com as baixas temperaturas da estação, São Paulo conta com casas noturnas que oferecem um ambiente agradável e muita música para remexer o esqueleto.
Homens pagam 60 reais e mulher, 80 reais, sem consumação
– Azucar
Para os homens, a entrada varia entre 20 e 45 reais e, para as mulheres, o preço fica entre 15 e 29 reais dependendo do dia da semana
Na casa de forró estudantes pagam meia-entrada e o valor integral varia entre 16 e 18 reais para mulheres e entre 23 e 26 reais para homens
9. Tomar chocolate quente
Docinho ou mais amargo, o chocolate quente é sempre lembrado quando o assunto é amenizar o frio.
A xícara custa 7,40 reais
A versão simples varia entre 3,30 reais (pequeno) e 5,50 reais (grande). Há também opções mais elaboradas com pistache, gengibre, chocolate 55% amargo, giandua, super amargo 70%, amargo com feve tonka e ovomaltine, que variam entre 6 e 17 reais.
A xícara sai por 11,60 reais e vem nas opção ao leite e meio amargo
10. Experimentar a bebida símbolo dos ingleses
Para os paulistanos que apreciam os hábitos da realeza britânica, o chá pode ser uma opção mais indicada. Algumas casas acrescentam licor de cachaça ou vinho tinto para deixar a tradicional bebida ainda mais quente. É o caso da Loja do Chá, que oferece opções como tchai wine (16 reais) e cachaça grey (15 reais).
Você pode gastar entre 13 reais e R$ 21 reais
– Talchá
O chá do amor e o tourag — novos chás de inverno — saem por 7,50 reais
Um copo custa 4,90 reais
11. Esquentar a leitura em um café
É possível, sim, distrair-se com uma boa leitura fora de casa. Algumas livrarias da cidade mantém um café em seu interior, o que possibilita desfrutar, ao mesmo tempo, de uma boa história e uma bebida quente. Para os que não conseguem largar o notebook, esses cafés contam ainda com sinal wi-fi.
–
V. Café da Livraria Cultura do Conjunto Nacional
O Irish Coffee (R$ 10,40) leva café espresso, whisky e chantilly
–
Café Santo Grão da Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim
O menu de inverno inclui sopas como a de espinafre com noz moscada (15 reais)
– Fran’s Café da Fnac Paulista
A sopa no pão (20,70 reais) está na lista das mais pedidas
12. Reunir os amigos para jogar boliche
Fazer atividades ao ar livre não é muito atraente no frio. Mas, se o programa for em um lugar fechado e envolver um grupo de amigos, a proposta fica mais interessante. Jogar boliche é uma boa pedida. O preço costuma ser mais salgado nos finais de semana, mas, dividindo os custos com a galera, o bolso nem sente.
+ Dicas ajudam quem quer aprender a jogar boliche
Você pode gastar entre 59 e 89 reais (a hora)
Você pode gastar entre 42 e 66 reais (a hora)
Você pode gastar entre 86 e 136 reais (a hora)
13. Correr do frio em grupo
Trocar o pijama flanelado e as cobertas por uma roupa de ginástica e uma garrafa de água não parece um negócio atraente. Mas, se você tiver companhia, talvez a tarefa de se exercitar no frio se torne mais interessante. Em São Paulo, muitas pessoas se reúnem para caminhar, correr e andar de bike juntas.
– 4any1
A mensalidade do plano quadrimestral é de 185 reais e treinos aos sábados saem por 175 reais
A mensalidade é de 198 reais
A mensalidade é de 198 reais
14. Relaxar em uma piscina aquecida
Dar um mergulho é uma cena típica de verão, mas a ideia pode ser adaptada para as estações geladas. Alguns clubes paulistanos oferecem a opção de piscinas aquecidas, como a unidade Pinheiros do Sesc. Também é possível relaxar em águas mornas de hotéis de luxo que oferecem pacotes de um dia de estadia — o day use.
O preço para se associar varia entre 2 e 15 reais (valor anual)
– Centro Educacional e Esportivo do Estádio do Pacaembu
A piscina é aberta para todos. Para usá-la, basta se filiar ao clube e passar por um exame médico
O day use de seis horas custa a partir de 248 reais (o casal)
15. Dançar ao som de ritmos quentes
Existem casas em São Paulo de ritmos agitados como samba, salsa e sertanejo que fazem a temperatura subir. O Rey Castro, por exemplo, promove eventos especiais e, nas quartas, coloca professores nas pistas para ensinar os passos caribenhos.
– Rey Castro (ritmos cubanos e caribenhos)
A entrada varia entre 15 e 55 reais
– Ó do Borogodó (samba e chorinho)
A entrada varia entre 15 e 20 reais
– Villa Country (country e sertanejo)
A entrada varia entre 20 e 50 reais
16. Aprender os passos das baladas antigas
Nada melhor para aquecer o inverno do que dançar coladinho. Por isso, uma opção animada para driblar o frio dessa estação é escolher um par e levá-lo a uma aula de dança de salão. Se você não tem um parceiro, tudo bem. Pode ir sozinho mesmo e formar uma dupla na hora. Um alerta para os casais ciumentos: normalmente é feita uma troca de par para os alunos treinarem os passos de gafieira, bolero e outros ritmos com pessoas diferentes.
Aula gratuita todo domingo às 15h00
– Cia. Terra (unidade Paraíso)
Aula para iniciantes toda segunda e quinta-feira às 21h15
Aula toda terça e quinta-feira às 21h15
17. Tomar um drinque com fogo
Na hora de preparar suas bebidas exóticas, alguns bares da cidade brincam com fogo — literalmente. No restaurante Johnnie Peper, por exemplo, são cinco opções de bebidas servidas em chamas. Uma delas, a Brain Hemorrhage (12 reais), combina licor de pêssego, Baileys, Cointreau e Grenadine. Se você gosta de experimentar drinques exóticos e não tem medo de se queimar, confira abaixo outros estabelecimentos com opções quentíssimas.
O fôlego de inverno leva Grenadine, xarope de maçã, Curacao Blue e Tanqueray (19,90 reais)
São cinco opções de hot drinks: hell’s drink (26 reais), super sky flying (14 reais), B52 (14 reais), mirage (12 reais) e brain hemorrhage (12 reais)
O drinque black 43 combina uísque, licor Cuarenta y Tres e fogo (21 reais)
18. Entrar no clima de Campos do Jordão com fondue
Quando bater aquela saudade das serras de São Paulo, é possível lembrar o gosto dos chocolates e queijos de Campos do Jordão em restaurantes que servem fondue no inverno. A delícia é uma boa pedida para os apaixonados, já que a maioria dos estabelecimentos serve uma porção para duas pessoas. Atenção apenas para o preço, porque esse programa, apesar de quente e gostoso, não é um dos mais baratos.
Você pode gastar entre 65 reais (preço mínimo do fondue doce) e 98 reais (salgado). A porção é para duas pessoas
– Florina
Você pode gastar entre 70 e 85 reais. A porção é para duas pessoas
Você pode gastar entre 49 e 84 reais na porção para duas pessoas. O rodízio completo de fondue sai por 68 reais por pessoa
19. Se aventurar no subsolo de São Paulo
As ruas paulistanas estão extremamente geladas? Então, troque a superfície pelo subsolo da cidade, onde alguns estabelecimentos “se escondem”. Mais reservados, esses ambientes agrupam um número menor de pessoas e acabam sendo bem aconchegantes. Separamos três opções de programas debaixo da terra: um teatro, um bar e uma casa noturna.