A primeira reunião conjunta entre o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a ser realizada nesta quinta-feira (5), terá como tema principal a questão da Cracolândia.
+Jovem de 18 anos é encontrada morta no Ano-Novo em motel no interior
A reunião ocorre no Palácio dos Bandeirantes. Entre os auxiliares de Tarcísio que estarão presentes estão Eleuses Paiva, da Saúde; Guilherme Derrite, da Segurança Pública; e Guilherme Afif Domingos, secretário extraordinário de Projetos Estratégicos. Nunes será acompanhado, entre outros, do secretário municipal de Saúde Luiz Carlos Zamarco, Soninha Francine, que responde pela pasta de Direitos Humanos e Cidadania, e ainda o subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles, que responde pelas ações do Centro.
De forma reservada, uma das pessoas que irá participar da reunião disse à Vejinha que o encontro foi solicitado pelo governador para poder se inteirar melhor do que ocorre atualmente na região da Cracolândia, e também saber quais são os mecanismos que o governo estadual pode acionar para auxiliar os dependentes químicos, sobretudo no atendimento à saúde.
+Kobra lança tênis customizado com apenas 4 000 pares à venda
Nunes, Paiva e Zamarco já se encontraram na manhã desta quinta na Zona Norte, durante a entrega da obra de reforma do pronto socorro do hospital Vila Nova Cachoeirinha (Doutor Mário de Moraes Altenfelder Silva). Ao falar com jornalistas, Nunes disse que Zamarco já havia entregado uma “listinha” para o secretário estadual sobre várias questões envolvendo saúde.