A Políca Rodoviária Federal apreendeu mais de 62 quilos de pasta base de cocaína em operação na Rodovia Régis Bittencourt nesta terça (28). De acordo com a PRF, a droga estava no fundo-falso do porta-malas de um automóvel com placas de Curitiba e seria comercializada por 12,5 milhões de reais.
+ Justiça abre ação contra Marcelo Odebrecht e mais doze por corrupção
Na ação, que ocorreu por volta das 10h30 no quilômetro 439, o casal que conduzia o carro foi preso em flagrante. Eles eram residentes da cidade de Cascavel. É a maior apreensão de cocaína feita este ano na Régis Bittencourt, segundo a polícia.
+ Dublador de ‘Cavaleiros do Zodíaco e ‘Tartarugas Ninja’ morre aos 27 anos
O automóvel também foi apreendido. Se condenado, o casal poderá ficar preso pelo menos de 5 a 15 anos pelo crime de tráfico e de três a dez anos pelo crime de associação para o tráfico.
+ Vídeo mostra homem levantando carro para liberar ciclovia
Segundo o motorista, a droga seria levada para de Foz do Iguaçú para a capital paulista, onde uma facção criminosa faria o refino da cocaína para distribuição. Pelo transporte, o casal ganharia 5 000 reais. Após o processamento, a carga atingiria o peso de pelo menos 625 quilo, de acordo com a PRF.