Este inverno tem sido diferente do comum em São Paulo, com altas temperaturas durante o dia e frio somente à noite. Segundo informações do Climatempo, isso se deve a uma grande massa de ar quente e seco, que inibe as chuvas.
A próxima semana, no entanto, deve apresentar uma mudança brusca de temperatura com a chegada de uma frente fria na quinta-feira (14). A plataforma prevê uma virada no tempo, com uma queda nos termômetros e mais chance de chover.
+ Retrofit em prédio da família de Conde de Lara é aprovado pela prefeitura
Até quarta-feira (13), o clima continua seco, com 0% de taxa de precipitação em todos os dias, e mais quentes. As máximas variam entre 31°C e 33°C e as mínimas, entre 15°C e 19°C.
Depois, o frio deve predominar. Na quinta (14), a previsão é de chuva a qualquer hora, com chance de 67%, e termômetros entre 17°C e 25°C. Na sexta (15), a chance aumenta para 90% e as temperaturas caem, ficando entre 14°C e 21°C.
No fim de semana, a taxa de precipitação é menor, atualmente prevista em 0%. O sábado (16) terá termômetros entre 12°C e 24°C. Mas no domingo (17), o clima deve voltar a esquentar, com mais uma mudança brusca de temperatura prevista — máxima de 30°C e mínima de 16°C.
Confira a seguir as mínimas e as máximas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os próximos dias.
Terça-feira (6): de 16°C a 30°C
Quarta-feira (7): de 18°C a 32°C
Quinta-Feira (8): de 18°C a 32°C