Depois da onda intensa de calor em São Paulo, as temperaturas já estão mais amenas nesta quinta-feira (8). A chuva que chegou durante a madrugada e a manhã ajudou a aliviar o calorão e melhorou a umidade relativa do ar. E o feriado prolongado que vem por aí deve ter temperaturas mais amenas, indicando que os recordes de calor ficaram para trás.
Na sexta-feira (9), o tempo deve ficar encoberto por nuvens e há potencial para chuva leve durante todo o dia. Os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C. Já no final de semana, as máximas não devem ser muito altas. No sábado (10), a máxima deve ir até os 24ºC e no domingo, aos 23ºC. No dia 12, o calor volta com um pouco mais de força e a máxima deve ser de 27ºC. Em todos os dias, há risco de pancadas de chuva.
As precipitações indicam que a onda de calor histórica chegou ao fim no Brasil. De acordo com os meteorologistas, ela aconteceu por causa de um bloqueio atmosférico, que começa a perder força. Veja aqui como fica o tempo durante o verão 2020.