Continua após publicidade

Pôquer: Otávio Mesquita faz torneio em sua casa entre risadas e vinhos

O cacife é de 1 000 reais, com permissão de três re-buys em até duas horas após o início da partida

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h40 - Publicado em 30 jul 2010, 22h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Antes de comprar um carro, avalio a concessionária. Mas, se for cortar o cabelo, melhor não olhar para o seu penteado.” A frase, proferida com seguidas gargalhadas, é do apresentador Otávio Mesquita. Ele conversa com o cabeleireiro Wanderley Nunes, um dos sete amigos que participam do torneio que organiza em sua casa, no Morumbi. Os outros são o estilista Ricardo Almeida, o empresário Guilherme Mussi, o piloto da Stock Car Ricardo Maurício, o publicitário Loy Barjas, o cabeleireiro Peppe Schiavo e o arquiteto João Armentano.

    + Pôquer cai nas graças de paulistanos que curtem adrenalina das apostas

    Apesar das brincadeiras, o grupo leva o jogo a sério. Acerta as regras, abre o baralho e separa as fichas. O cacife é de 1 000 reais, com permissão de três re-buys em até duas horas após o início da partida — o que ocorreu, totalizando 11 000 reais na disputa. Também se determinou a divisão do dinheiro: ao final da partida, o campeão ficaria com 60% do total colocado em jogo, o segundo com 30% e o terceiro com 10%.

    Muitos nem tocaram as guloseimas árabes dispostas em três bandejas de prata. Havia coalhada, babaganuche, homus, quibes e esfihas abertas e fechadas. O garçom passou mais tempo servindo vinho do que comida: foram consumidas cinco garrafas do tinto Chateau Tournefeuille 2005 nas quatro horas de partida.

    “Se o Otávio perder, vai pedir para pagarmos a bebida”, brincou Armentano. Não foi o que ocorreu. O apresentador da Rede Bandeirantes acabou em terceiro lugar, atrás de Mussi e Maurício, que levou 6 600 reais.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.