A Polícia Civil abriu um inquérito e investigadores ouviram pessoas que ajudaram a socorrer o grupo de oito moradores de rua que passou mal depois de uma distribuição de marmitas na noite de quinta-feira (18), no Centro de São Paulo. Quatro crianças e quatro adultos foram levados para atendimento médico. As crianças foram encaminhadas para um hospital, segundo a Prefeitura. As informações são do G1.
+ Colégio Bandeirantes inaugura torre de 12 andares na Vila Mariana
Os moradores estavam na Praça da Sé e na Praça Patriarca quando receberam as refeições de uma kombi preta, na qual estavam ao menos dois homens. A reportagem confirmou que os supostos responsáveis pelos alimentos entregam as marmitas no mesmo local sempre às quintas.
Em nota neste sábado (20), a Prefeitura informou que três adultos tiveram alta e o outro permanece sob observação na UPA. As crianças foram transferidas para o Hospital Menino Jesus, com quadro de saúde estável.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os adultos e as crianças apresentaram um quadro com vômito, sangramento, dor na garganta e na barriga. A causa do quadro apresentado ainda precisa ser investigada, mas os médicos que atenderam o grupo suspeitam de intoxicação alimentar e descartam a possibilidade de envenenamento.
O caso é investigado pelo 1º DP — Liberdade e os policiais civis realizam diligências para esclarecer o caso.