A Polícia Militar multou dez foliões por dirigirem embriagados na região da Vila Madalena durante os festejos de Carnaval na noite de sábado (14). Outras quatro pessoas tiveram que ser encaminhadas à delegacia por portarem drogas.
+ Folião é morto após ser esfaqueado em bloco de rua
Divulgado no domingo (15) à noite, o balanço faz parte da Operação Direção Segura, ocorrida em três pontos do bairro boêmio. A corporação abordou no total 188 pessoas, 74 delas fizeram o teste do bafômetro e 75 veículos foram fiscalizados.
De acordo com as atuais regras da Lei Seca, o limite do bafômetro é de 0,05 mg/l – o que equivale a menos de um copo de cerveja. Pessoas flagradas com índice alcoólico entre 0,05 mg/l a 0,33 mg/l são multadas em 1 915,40 reais e podem ter a habilitação suspensa por doze meses.
Já o motorista flagrado com índice superior a 0,34 mg/l de álcool no sangue pode ser multado em 1 915,40 reais, ter a habilitação suspensa por doze meses e responder na Justiça por crime de trânsito.
As operações com testes de embriaguez e fiscalização de veículos ocorrerão até quarta-feira (18) em todo o estado. Só na capital serão oito pontos de bloqueio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as equipes policiais estarão, principalmente, em locais com grande concentração de pessoas, como bares, casas de espetáculos e espaços para eventos, que ficam próximos a vias com maior fluxo de veículos.