Um homem de 40 anos suspeito de estuprar os sobrinhos de 3 e 5 anos foi preso na manhã de terça-feira (4). Ele ainda gravou e compartilhou as imagens dos abusos na internet. Os crimes aconteceram em São Paulo e a prisão faz parte da operação Toca da Onça, da Polícia Federal.
A corporação informou que chegou até o homem através de uma denúncia da Interpol na França, que localizou um fórum na internet em que apareciam crianças sendo estupradas.
“Com o aprofundamento das investigações, verificou-se que o abusador se valia da convivência íntima com as crianças para encontrar oportunidades para estuprá-las, filmá-las e divulgar os arquivos em fórum da internet frequentado por pedófilos”, diz trecho de nota da Polícia Federal.
O homem é casado, sem filhos, e as crianças são sobrinhas da esposa. Não há indícios de que familiares tenham ajudado no crime. A polícia investiga se o material era comercializado ou trocado por cenas de outras vítimas.
O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão.