A Polícia Civil divulgou uma imagem de Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, tutor do bull terrier que atacou e arrancou o focinho de Fox, um cachorro da raça spitz alemão que morreu por complicações de saúde pelo ataque na última quarta-feira (25). As informações são do G1.
O caso aconteceu no dia 9 de outubro, em São José dos Campos (SP). Fox perdeu o focinho no ataque e ficou mais de duas semanas lutando pela sobrevivência. O tutor do bull terrier é procurado pela polícia e considerado foragido da Justiça. Por conta disso, uma foto de Umberto foi publicada pela Polícia Civil nas redes sociais.
Na publicação, a corporação informa que o bull terrier foi incentivado por seu tutor durante o ataque e que o cachorro sofria maus-tratos.
“A Polícia Civil comprovou que o investigado é pessoa extremamente agressiva e fazia uso do próprio cão, também vítima de maus-tratos, para atacar outras pessoas e cães”, disse a polícia na publicação.
A corporação informou também que qualquer informação sobre a localização do homem de 43 anos pode ser compartilhada (de forma anônima) por meio do telefone 181 ou pelo portal de denúncia da polícia.