A diretora Roberta Regina Rossi Serme, de 40 anos, está foragida e a Polícia entra no quarto dia de buscas por ela. Roberta é também uma das donas da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa. Ela teve a prisão decretada após vídeos viralizarem na internet mostrando crianças amarradas na creche.
A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias na última quarta-feira (23), conforme revelou reportagem de VEJA São Paulo. Até o momento, ela ainda não se entregou e a Polícia não a encontrou em nenhum endereço onde poderia estar.
+ Em nova fase, Butantan terá fábrica de R$ 300 milhões e Parque da Ciência
A defesa da diretora havia entrado com um pedido de habeas corpus alegando não haver motivos para a decretação de sua prisão.
Outras duas pessoas são investigadas por participação no caso: a irmã de Roberta e também dona da escola, Fernanda Carolina Rossi Serme da Silva, de 37 anos, e a funcionária Solange da Silva Hernandez, de 55 anos.
Em depoimento, Roberta e Fernanda negaram as acusações de maus-tratos. Elas disseram que ficaram surpresas com os vídeos. Solange não se manifestou. Nenhuma das três foi indiciada pelos crimes até o momento.