Continua após publicidade

Polêmico vestido vira tema de campanha contra a violência à mulher

Mensagem da filial africana do Exército da Salvação usa a peça para chamar a atenção à causa

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 5 dez 2016, 12h43 - Publicado em 7 mar 2015, 13h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O famoso vestido que dividiu o mundo por causa de suas cores – uns vêem branco e dourado, e outros, azul e preto – foi utilizado pelo Exército da Salvação para causar impacto em uma campanha contra a violência doméstica na África do Sul. Lançada nessa sexta-feira (6), a propaganda mostra uma modelo com hematomas utilizando a peça que fez tanto sucesso e movimentou a internet na semana passada.

    + Poliana Abritta apresenta o Fantástico com ‘o vestido’ e vira assunto nas redes sociais; confira os melhores comentários

    + Menino de 11 anos vai à escola vestido de Christian Grey e provoca polêmica na Inglaterra

    “Por que é tão difícil enxergar azul e preto? A única ilusão é se você pensa que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso. Pare a violência contra a mulher”.

    Continua após a publicidade

    + Saiba quais os endereços do Exército da Salvação em São Paulo

    A mensagem faz referência à dificuldade da população em enxergar o problema, já que muitas mulheres sofrem violência em casa e os agressores não são denunciados.

    O cartaz também mostra o logo do CareHaven, abrigo que cuida de mulheres e crianças que sofreram violência doméstica em países africanos.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.