O famoso vestido que dividiu o mundo por causa de suas cores – uns vêem branco e dourado, e outros, azul e preto – foi utilizado pelo Exército da Salvação para causar impacto em uma campanha contra a violência doméstica na África do Sul. Lançada nessa sexta-feira (6), a propaganda mostra uma modelo com hematomas utilizando a peça que fez tanto sucesso e movimentou a internet na semana passada.
+ Menino de 11 anos vai à escola vestido de Christian Grey e provoca polêmica na Inglaterra
“Por que é tão difícil enxergar azul e preto? A única ilusão é se você pensa que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso. Pare a violência contra a mulher”.
+ Saiba quais os endereços do Exército da Salvação em São Paulo
A mensagem faz referência à dificuldade da população em enxergar o problema, já que muitas mulheres sofrem violência em casa e os agressores não são denunciados.
O cartaz também mostra o logo do CareHaven, abrigo que cuida de mulheres e crianças que sofreram violência doméstica em países africanos.