Continua após publicidade

Polêmico vestido vira tema de campanha contra a violência à mulher

Mensagem da filial africana do Exército da Salvação usa a peça para chamar a atenção à causa

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 5 dez 2016, 12h43 - Publicado em 7 mar 2015, 13h25
campanha do vestido
campanha do vestido (Divulgação/)
Continua após publicidade

O famoso vestido que dividiu o mundo por causa de suas cores – uns vêem branco e dourado, e outros, azul e preto – foi utilizado pelo Exército da Salvação para causar impacto em uma campanha contra a violência doméstica na África do Sul. Lançada nessa sexta-feira (6), a propaganda mostra uma modelo com hematomas utilizando a peça que fez tanto sucesso e movimentou a internet na semana passada.

+ Poliana Abritta apresenta o Fantástico com ‘o vestido’ e vira assunto nas redes sociais; confira os melhores comentários

+ Menino de 11 anos vai à escola vestido de Christian Grey e provoca polêmica na Inglaterra

“Por que é tão difícil enxergar azul e preto? A única ilusão é se você pensa que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso. Pare a violência contra a mulher”.

Continua após a publicidade

+ Saiba quais os endereços do Exército da Salvação em São Paulo

A mensagem faz referência à dificuldade da população em enxergar o problema, já que muitas mulheres sofrem violência em casa e os agressores não são denunciados.

O cartaz também mostra o logo do CareHaven, abrigo que cuida de mulheres e crianças que sofreram violência doméstica em países africanos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.