Continua após publicidade

“Pergunte ao Haddad”, sugere Doria sobre a Cracolândia

O prefeito teria se irritado com protestos e dito que, quem quisesse respostas sobre a Cracolândia, deveria procurar seu antecessor

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2017, 19h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Questionado sobre as ações da prefeitura na Cracolândia, João Doria (PSDB) sugeriu que as perguntas fossem feitas a Fernando Haddad (PT). A declaração foi dada à Folha de S. Paulo durante um evento para a entrega de três novos ônibus na tarde desta quarta-feira (31).

    Segundo informações do jornal, Doria se irritou com protestos de parte do público e disse à reportagem que quem quisesse respostas sobre a Cracolândia deveria procurar seu antecessor. “Pergunta para o prefeito anterior”, teria dito ele. Os manifestantes estariam dizendo frases como “Fora, Doria” e “E a Cracolândia?”

    A região é alvo de uma megaoperação que, desde o último dia 21, prendeu traficantes, desmantelou um ‘feirão das drogas’ e demoliu imóveis próximos às esquinas da Rua Helvétia e Alameda Dino Bueno. Boa parte do chamado ‘fluxo’ migrou para a Praça Princesa Isabel, a 400 metros do local, e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) identificou outras 22 ‘novas Cracolândias’ em pontos variados da cidade.

    O projeto inclui atendimento médico e uma proposta de internação à força a viciados – esta última foi negada pela Justiça na terça (30). Agora, a gestão tucana prepara uma megaestrutura de atendimento com 25 contêineres para tentar atrair os dependentes que estão acampados na Praça Princesa Isabel. Foram registrados 900 usuários no local.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.