Continua após publicidade

Passageiros se revoltam após cancelamento de voo em Cumbica

Parte dos passageiros precisou passar a noite no saguão do aeroporto

Por Estadão Conteúdo
4 Maio 2017, 09h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A demora para obter informações e assistência da companhia aérea Latam revoltou passageiros de um voo cancelado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (4).

    Publicidade

    O voo JJ3557 partiria às 22h45 desta quarta-feira (3) em direção a Foz do Iguaçu, no Paraná, mas, após o embarque, transferência de aeronave e remarcação, parte dos passageiros precisou passar a noite no saguão aeroporto. O voo foi reprogramado para as 9h30 desta quinta-feira.

    Publicidade

    A Latam confirmou que o voo foi cancelado por causa de uma manutenção corretiva. A companhia aérea admitiu ainda que não havia tripulação disponível para o embarque, mais tarde, porque a equipe não poderia ultrapassar o limite de horas de trabalho previsto por lei.

    Continua após a publicidade

    Houve confusão no balcão de check-in no momento em que os passageiros foram liberados do segundo avião e reivindicaram auxílio para hospedagem, conforme a obrigação da empresa em caso de cancelamento que gere pernoite. A Latam garantiu que está prestando a assistência necessária aos passageiros e reiterou, em nota, a preocupação imprescindível com a segurança.

    A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, informou que, além do trajeto entre São Paulo e Foz do Iguaçu, dois voos internacionais foram cancelados durante a madrugada: um para o México e outro para a Espanha. As reclamações de passageiros foram encaminhadas à unidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) localizada no aeroporto paulista.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.