Continua após publicidade

Orlando Silva registra B.O. após ataques racistas nas redes sociais 

No Twitter, o candidato à prefeitura de São Paulo disse que tem orgulho de ser negro e conhece o racismo "de sentir na pele"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 nov 2020, 10h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PCdoB, o deputado federal Orlando Silva denunciou nesta terça-feira (3) ataques racistas que sofreu nas redes sociais. Ele registrou um Boletim de Ocorrência 26º Distrito Policial, no Sacomã, Zona Sul. 

    “Fui à Delegacia de Polícia para fazer representação criminal contra pessoas que têm feito ataques racistas a mim através das redes sociais. Como homem negro, tenho consciência do dever de não deixar o racismo impune”, disse o candidato no Twitter.

    Ele pediu a abertura de um inquérito policial com base no artigo 140 do Código Penal, referente ao crime de injúria. A pena prevista vai de um a três anos de prisão.

    Na mesma postagem em que diz ter feito o B. O., Orlando posta prints das ofensas feitas a ele. “Rico em melanina”, “negro de ‘alma branca’ com tudo de ruim”, “não entre na minha casa no horário político” e “Volta para suas origens, coisa feia dos infernos” foram alguns dos ataques direcionados ao deputado.. 

    Ainda no Twitter, o candidato disse que “é inaceitável que o esgoto das redes sociais dê vazão ao ódio e ao mais abjeto dos sentimentos”.  “Conheço o racismo de sentir na pele. Tenho orgulho de ser negro e não permitirei que tentem me subjugar”, relata. 

    Continua após a publicidade

    Orlando Silva concluiu sua publicação relembrando que em novembro é celebrado a Consciência Negra. “Estamos no mês da Consciência Negra. Mais do que nunca, não deixaremos nenhum ataque racista impune. Eles vão ter que pagar! Racismo não é mi-mi-mi, é CRIME!”.

    +Assine a Vejinha a partir de 5,90

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.