A chuva que começou na noite de terça-feira (13) provocou a queda de uma parte do muro do Cemitério do Araçá, na Zona Oeste, que desabou na madrugada da quarta-feira (14), por volta da 1h.
Um trabalhador da região disse ao g1 que essa é a quarta vez que parte do muro desaba. A prefeitura da cidade informou que o reparo é responsabilidade da concessionária que administra a necrópole, a Cortel São Paulo.
Em nota, a concessionária afirmou que não houve feridos e nem danos às sepulturas do cemitério. A empresa comunicou também que já isolou o local e está tomando as devidas providências para reconstrução do muro. Segundo a Cortel São Paulo, o muro passou por uma reforma ainda em 2021, durante a gestão da prefeitura de São Paulo, que já enviou engenheiros para avaliação da área.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) enviou equipes de limpeza para a desobstrução das vias que foram atingidas.
Trânsito na região
Desde às 4h47, a rua Monsenhor Alberto Pequeno está bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Há opção de desvio, sentido Sumaré, pela pelas Rua Itatinga, Rua Cássio Martins Vilaça, Rua Senador João Lira e Rua Itapitangui, retornando na Rua Almirante Pereira Guimarães.
Balanço da chuva
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informou que a Defesa Civil realizou cinco atendimentos para queda de árvore na capital até as 7h desta quarta-feira. Foram três na Zona Norte, um na Zona Sul e um Zona Centro Oeste.