Uma mulher dona de um Chevrolet Opala Coupé de 1972 acusa o cantor Jão de ter amassado o veículo, que foi alugado para a produção do artista fazer um show que foi transmitido ao vivo no TikTok, em outubro de 2021.
Giovanna Bernatat, de 25 anos, afirmou que o carro é de seu pai, que o tem há dez anos, e foi a primeira vez que alugou o veículo. Ela disse à reportagem que um casal de colegas a contatou para o aluguel por duas diárias, e ela aceitou, sob o combinado de que o Opala serviria apenas como cenário. Ela ganhou 2 000 reais pelo acerto e diz que vai gastar 60 000 para fazer os consertos.
Entretanto, durante a gravação da live, o carro foi levantado a dois metros de altura e Jão subiu em cima do veículo, o que não havia sido autorizado. “Antes do Jão subir no carro, a produção notificou o artista pelo microfone do que ele iria fazer. Nesse momento, eu fui tirar satisfação com os produtores, não autorizando isso. Eles avisaram o Jão pra não fazer e ele falou: ‘Por que não?’, com cara de deboche”, relatou.
Segundo Giovanna, quando a filmagem começou, foi feito o que não havia sido permitido por ela. “Logo depois dessa falta de respeito, ameacei tirar o carro de lá e até chamar a polícia. Eles disseram que precisavam finalizar os vídeos e que não iam fazer novamente. Mas eles começaram a gravar de novo e repetiram tudo outra vez, na minha frente e do meu namorado. Fiquei extremamente nervosa e chateada com a falta de respeito da produção e artista”, falou. E quando o carro foi retirado, estava com danos. “O teto estava todo amassado, quase desmaiei quando vi”, relata a proprietária.
“Vai fazer um ano que não andamos com o carro e aguardamos eles pagarem. Quando aconteceu tudo isso, eles disseram que pagariam e o artista nem pra pedir desculpas sobre tudo isso, não tiveram um pingo de respeito e responsabilidade. Está todo mundo triste até hoje porque queríamos andar com o carro e não podemos”, acrescenta.
Ela afirma que entrou na Justiça contra o artista, mas o processo não teve decisão até agora. A assessoria de imprensa de Jão foi procurada pela reportagem, mas não obteve resposta até o momento.