Um avião bimotor de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (27) na área de Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Até agora, o Corpo de Bombeiros confirmou três mortes entre os tripulantes da aeronave.
A assessoria do cantor campograndense Gabriel Diniz, 28, confirmou que ele estava entre as vítimas fatais. Foram encontrados documentos do vocalista que ganhou fama com a música Jenifer perto do local do acidente, como seu passaporte.
Confira, na íntegra, a nota da equipe do astro: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com essa triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde.
Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!“
A aeronave que transportava o artista, um Piper prefixo PT-KLO com capacidade para quatro ocupantes, não estava autorizado a realizar táxi aéreo. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac, só poderia operar voos de instrução.
Diniz realizou show em Feira de Santana, na Bahia, na noite deste domingo (26), e utilizou o Instagram para compartilhar fotos do evento: