Neste sábado (12), às 10h, será realizada uma missa em homenagem ao centenário da Liga Solidária, entidade que reúne mulheres e fomenta diversos projetos sociais pela cidade. O arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer, é quem irá celebrar a missa, que acontece no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no bairro do Sumaré.
A cerimônia religiosa contará com a presença de membros da instituição e, também, são aguardadas autoridades como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Fundada em 1923 por mulheres da alta sociedade paulistana, a organização sem fins lucrativos foi batizada por Dom Duarte Leopoldo e Silva, o primeiro arcebispo de São Paulo, como Liga das Senhoras Católicas – em 2016 ganhou o nome de Liga Solidária. As ações sociais começaram pelos cursos profissionalizantes e, atualmente, o grupo realiza mais de 100 projetos, que atendem cerca de 24 000 pessoas, entre crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.