A estudante Yasmin Pesinato Benedetti, de 17 anos, havia desaparecido na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, na manhã da última quinta-feira (2). Inscrita no concurso de beleza Miss Teen São Paulo que aconteceria neste final de semana, ela havia saído do apartamento, onde mora com a mãe, para comprar um biquíni para a competição e não voltou mais.
Por não conseguir contatar a filha, a mãe da menina acionou a Polícia Civil. Ela foi localizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, perto de Marau, onde mora o pai. A informação foi confirmada neste sábado (4) pelo g1.
Os pais de Yasmin são separados e, segundo a família, a garota decidiu viajar sozinha por 15 horas num ônibus até a cidade gaúcha sem avisar a mãe, a pedagoga Agatha Marion Pesinato, 37.
Sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo emitiu o comunicado: A Polícia Civil esclarece que a vítima foi encontrada no terminal Rodoviário de Passo Fundo (RS), na noite da última sexta-feira (3). Segundo apurado, ela foi para o Rio Grande do Sul, onde mora o pai dela, e chegando na Rodoviária local fez contato com os familiares. A família foi orientada a comparecer na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que assessorava as investigações, para formalização do encontro.
O Miss Teen São Paulo afirmou que o concurso havia sido suspenso por prazo indeterminado em razão do desaparecimento de Yasmin. Até o momento, não foi explicado por qual motivo a menina viajou para outro estado sem comunicar a família.
A família foi chamada para prestar depoimento ontem (3) no 7º DP, na Lapa. Yasmin também poderá ser ouvida pela polícia.