Atacante Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina, ganhou, nesta segunda (11), sua quinta Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada. O craque é o jogador que mais recebeu a premiação desde que ele foi criada, conquistando-a consecutivamente em 2009, 2010, 2011 e 2012. Sua série só foi interrompida por Cristiano Ronaldo, que levou o título para casa em 2013 e 2014).
Neymar (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) eram os outros concorrentes. A última vez em que um brasileiro ganhou a Bola de Ouro foi em 2007, com Kaká. Entre os brasileiros que receberam a láurea estão Ronaldo (três vezes), Ronaldinho (duas vezes), Romário, Rivaldo e Roberto Carlos.
Seleção
Entre os atletas eleitos para compor a seleção do ano, os brasileiros foram os que mais se destacaram. Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Marcelo (Real Madrid) e Neymar (Barcelona) figuram entre os onze melhores do mundo. Os demais são: Neuer (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Modric (Real), Iniesta (Barcelona) e Pogba (Juventus), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Gol mais bonito
O atacante brasileiro Wendell Lira foi agraciado com o prêmio Puskas (gol mais bonito do ano). O goiano concorreu à premiação com um gol marcado no jogo entre o Goianésia e o Atlético-GO, em 11 de março de 2015. Veja o gol:
Melhor jogadora
Carli Lloyd foi escolhida como melhor jogadora do ano. A meio-campista americana tem 33 anos e defende o Houston Dash na liga norte-americana de futebol.