Um menino de oito anos teve quase metade do corpo queimado quando o irmão tentava fazer pipoca em um fogão improvisado no interior de Mato Grosso. As queimaduras atingiram cerca de 45% do corpo de Josué Lima de Andrade.
Uma amiga da família de Josué disse ao G1 que a casa onde moram não tem fogão a gás e que o irmão do garoto improvisou um jeito para estourar pipoca usando álcool. O frasco teria explodido e atingido Josué.
O menino teve ferimentos nos braços, na parte genital e no rosto. Segundo reportagem publicada pelo G1, o garoto aguarda por uma cirurgia de raspagem há uma semana.
Quem levou Josué para o hospital foi o pai dele, que estava em casa na hora que o acidente aconteceu. A mãe estava em viagem, em Alagoas.
“O senhor José Antônio, que é pai dos meninos, contou que a ambulância estava demorando e por isso, ele resolveu levar o filho até a unidade de saúde”, relata a amiga da família.
À reportagem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade informou que não recebeu nenhuma ocorrência sobre um caso como esse. Os Bombeiros comunicaram o mesmo.