Continua após publicidade

Menina trans de 13 anos é espancada até a morte

Keron Ravach faria aniversário no próximo dia 28; principal suspeito é rapaz de 17 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jan 2021, 19h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma adolescente foi morta na cidade de Camocim, no Ceará. A menina de 13 anos de idade, de acordo com o jornal O Povo, estava iniciando um processo de transição de gênero e foi assassinada na madrugada de segunda-feira (4).

    Keron Ravach foi espancada até a morte, atingida com pauladas e socos. A instituição de ensino onde a jovem estudava, a Escola de Ensino Fundamental Francisco Ottoni Coelho, divulgou uma nota sobre o caso. “Neste momento de dor e indignação, toda comunidade escolar se solidariza com familiares, amigos e colegas”, diz o texto. Ela foi encontrada morta em um terreno baldio.

    Keron completaria 14 anos no próximo dia 28. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais também falou sobre o caso: “Uma criança trans de 13 anos foi brutalmente assassinada no Ceará. Tendo sido espancada com chutes e pauladas. Mais uma vida trans perdida prematuramente em função do ódio e da transfobia, já nos primeiros dias de 2021″.

    O principal suspeito de ter cometido o assassinato, de acordo com O Povo, é um rapaz de 17 anos de idade que está sob custódia e confessou o crime. Ele afirma que encontrou Keron para um programa sexual. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará “descartou que o ato infracional tenha ocorrido em razão da orientação sexual da vítima”.

     

     

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.