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McDonald’s processa Habib’s em órgão que regulamenta publicidade

Ação foi motivada por dois filmes que fizeram parte de uma propaganda da rede de fast food árabe em julho

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h10 - Publicado em 21 out 2016, 12h53
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  • O McDonald’s entrou com processo contra o Habib’s no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por causa de dois filmes que fizeram parte de uma propaganda da rede de fast food árabe.

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    Em um deles, que divulgou o sanduíche Bib’s Chicken Crispy, mostra o lanche sendo disputado por dois personagens, um palhaço, em referência ao Ronald McDonald, símbolo da lanchonete americana, e um rei que faz alusão à rede Burguer King. Em vez de dar lances crescentes, eles oferecem valores cada vez menores. Até que um outro personagem vestido como o gênio da lâmpada oferece 3,90 reais e vence a disputa. 

    Em outro filme, que divulgou os novos sabores de sanduíches beirute, exibido em julho, o mesmo palhaço e o mesmo rei cantam para uma plateia desanimada sobre “sanduíches de sempre”. Em seguida, o locutor anuncia “os novos sabores” dos lanches do Habib’s. 

    No processo, o McDonald’s alega violação do direito autoral, entre outras irregularidades. O caso será discutido pela entidade até o fim do ano. 

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