O McDonald’s entrou com processo contra o Habib’s no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por causa de dois filmes que fizeram parte de uma propaganda da rede de fast food árabe.
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Em um deles, que divulgou o sanduíche Bib’s Chicken Crispy, mostra o lanche sendo disputado por dois personagens, um palhaço, em referência ao Ronald McDonald, símbolo da lanchonete americana, e um rei que faz alusão à rede Burguer King. Em vez de dar lances crescentes, eles oferecem valores cada vez menores. Até que um outro personagem vestido como o gênio da lâmpada oferece 3,90 reais e vence a disputa.
Em outro filme, que divulgou os novos sabores de sanduíches beirute, exibido em julho, o mesmo palhaço e o mesmo rei cantam para uma plateia desanimada sobre “sanduíches de sempre”. Em seguida, o locutor anuncia “os novos sabores” dos lanches do Habib’s.
No processo, o McDonald’s alega violação do direito autoral, entre outras irregularidades. O caso será discutido pela entidade até o fim do ano.